Bem-Vindo

SER TSD

Os TSD – Trabalhadores Social Democratas foram fundados no dia 8 de Janeiro de 1984.

São uma força laboral reivindicativa, moderna, aberta ao futuro e à mudança, como estrutura autónoma do PSD.

Estão implantados em todos os sectores da economia do País (sector privado e nos serviços públicos).

Estão associados às mais importantes transformações das condições de vida dos trabalhadores portugueses e elegem o desenvolvimento económico, social e cultural como a chave para os portugueses melhorarem as suas condições de vida e encararem o futuro com esperança.

Os TSD apostam na construção de uma sociedade tolerante, reformista, dinâmica e solidária, portadora dos valores do modelo social europeu.

Pautam a sua acção pela dignidade do trabalho e da pessoa humana, pela justiça social e pela solidariedade.

A estrutura organizacional é composta por órgãos nacionais (Secretariado Nacional, Conselho Nacional e Conselho de Disciplina e Fiscalização, para além do Congresso e correspondente Mesa) distritais/regionais (Secretariados Distritais e Regionais – Açores e Madeira – e Secções Laborais) e sectoriais (Secretariados Sectoriais – Juventude, Emigração, Imigração e Reformados/Aposentados – Núcleos de Empresa e, eventualmente, concelhios).

PRINCÍPIOS E VALORES TSD

Aposta na construção de uma sociedade tolerante, reformista, dinâmica e solidária, portadora dos valores do modelo social europeu.

Pautar a sua acção pela dignidade do trabalho e da pessoa humana, pela justiça social e pela solidariedade.

Os TSD são uma estrutura enquadrada nos princípios programáticos do PSD, com plena autonomia na sua organização, actividades e funções sindicais e laborais. Por isso se assumem como a âncora e a consciência social do PSD.

 

CONTACTOS TSD:  tsd.braga@gmail.com  #  www.facebook.com/TsdBraga